TV Gazeta promove ação para divulgar a nova novela das seis

Um ano e meio depois da previsão inicial de estreia, a nova novela das seis, Nos Tempos do Imperador foi ao ar no último dia 09 de agosto. É a primeira novela totalmente inédita da Globo desde o início da pandemia.

A novela se passa no período de Dom Pedro II, um homem que amava viajar pelo mundo. Em uma dessas viagens conheceu o Espírito Santo, no início do desenvolvimento da Grande Vitória. Sua passagem pelo solo capixaba foi tão marcante que desenhou alguns monumentos naturais do Estado, como por exemplo o Itabira, e o Frade e a Freira. Imperador e sua esposa, Teresa Cristina, chegaram a se hospedar no Palácio Anchieta, sede do governo do Estado, em sua passagem pelo Espírito Santo.

E, com o intuito de levar esse conhecimento até os capixabas e divulgar a estreia da novela Nos Tempos do Imperador, foram promovidas ações nos principais pontos de movimentação da Grande Vitória. Na última semana, o próprio Imperador, Dom Pedro II, e Teresa Cristina passearam por alguns pontos conhecidos da Grande Vitória – Praça Carlos Gomes e Solar Bom Jardim, no centro de Vitória; Praça de Campo Grande, em Cariacica; e Praça da Vale, em Jardim Camburi

A ação despertou a curiosidade de muitos que passavam a pé pelas ruas e até mesmo de carro, pedindo para tirar fotos e fazer vídeos. E também teve aqueles que confessaram já estar acompanhando a novela na TV Gazeta. Tudo feito dentro dos protocolos de distanciamento da COVID-19 e atores usando máscaras.

ENREDO DA NOVELA

A trama se passa no em meados de 1856, durante o reinado do Imperador Dom Pedro II, interpretado pelo ator Selton Mello, que voltou a atuar depois de 21 anos especialmente para esse papel. Ele vive um casamento de aparências com Teresa Cristina (Letícia Sabatella), com quem foi obrigado a se casar ainda jovem.

Com Teresa teve duas filhas: as Princesas Isabel e Leopoldina. Ao longo da novela se apaixona por Luisa, a Condessa de Barral (Mariana Ximenes), uma mulher culta e à frente do seu tempo, que luta pela causa abolicionista e pelos direitos das mulheres. Luísa é casada com Eugênio, com quem vive um casamento conturbado.

Além da paixão entre Dom Pedro II e a Condessa de Barral, o público vai acompanhar também a história de amor de Pilar (Gabriela Medvedovski), jovem que sonha se tornar a primeira médica do Brasil, e de Jorge/Samuel (Michel Gomes).

Entre os cenários que compõem a trama está a Pequena África, lar histórico da comunidade afro-brasileira na Região Portuária do Rio de Janeiro. Lá vivem Cândida (Dani Ornellas), e Dom Olu (Rogério Brito), Rainha e Rei da Pequena África, respectivamente. Esse último, inclusive, personagem que existiu e que trocava informações e confidências com o Imperador. 

No elenco ainda Alexandre Nero, Vivianne Pasmanter, Guilherme Piva, Roberto Bomfim e grande elenco. 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp