Todas Elas: live sobre “liderança feminina e guerra contra o machismo” é nesta terça (18)

O Todas Elas, projeto criado por A Gazeta, tem como foco inspirar e gerar empatia nas mulheres capixabas, oferecer informações que auxiliem na educação de toda a sociedade, além de ajudar a denunciar a violência contra a mulher, questionar desigualdades e encorajar mulheres na luta pelos seus direitos.

Saiba mais sobre o projeto

Desde janeiro de 2020, o site especial do Todas Elas tem produzido e divulgado conteúdos especiais relacionados ao tema, ajudando a construir uma sociedade mais crítica e preparada para debater, questionar e dialogar sobre temas relevantes para a mulher no Espírito Santo.  

Nesta terça, 18 de maio, uma live do Todas Elas vai debater o tema “Liderança feminina e a guerra contra o machismo nas empresas”. No time de convidadas, estarão Suzana Pires, fundadora do instituto Dona de Si; Jacqueline Moraes, vice-governadora do Espírito Santo; Tayná Leite, gerente do Programa Ganha-Ganha da ONU Mulheres; e Fabiana Piva, Gerente Executiva de Gente e Gestão da Suzano. A roda de conversa começa às 19h30, com transmissão ao vivo em agazeta.com.br/todaselas

Perfil das participantes

Suzana Pires

O Instituto Dona de Si, liderado por Suzana Pires, surgiu em 2017 e tem como objetivo alavancar talentos femininos em todos os setores da economia brasileira, partindo das microempreendedoras individuais até altos cargos de liderança corporativa. Atualmente o instituto mantém 200 bolsistas em seu curso digital, já ajudou diretamente mais de 1.000 mulheres divulgando seus trabalhos e impactou mais de 2 milhões de mulheres.

 

Jacqueline Moraes 

Casada, mãe de três filhos e avó de um neto, Jacqueline Moraes é a atual vice-governadora do Espírito Santo. Nascida em Duque de Caxias (RJ), mudou-se para o estado aos 12 anos, onde, mais tarde, trabalhou como vendedora ambulante no centro de Vitória. Iniciou sua vida política em movimentos comunitários, sempre voltada aos movimentos sociais. Em 2012 foi eleita vereadora em Cariacica e em 2018 tornou-se a primeira mulher negra a ser eleita vice-governadora do Estado.

 

Tayná Leite

Tayná Leite é gerente do Programa Ganha-Ganha da ONU Mulheres, que busca alcançar o empoderamento econômico das mulheres, fortalecendo as capacidades dos atores do setor privado e dando visibilidade aos benefícios econômicos gerados pela igualdade de gênero. O Ganha-Ganha é implementado em seis países da América Latina e Caribe – Argentina, Brasil, Chile, Costa Rica, Jamaica e Uruguai – em colaboração com empresas e empreendedoras da EU.

 

Fabiana Piva

Completando o time de convidadas, a Gerente Executiva de Gente e Gestão na Suzano, Fabiana Piva. A empresa aderiu em 2019 ao programa Princípios de Empoderamento das Mulheres, iniciativa promovida pela ONU Mulheres, voltada a ajudar as empresas a incorporar em seus negócios valores e práticas que visem à equidade de gênero e ao empoderamento feminino. A Suzano almeja contar, até 2025, com 30% dos cargos de liderança ocupados por mulheres e 30% por negros. 

Fotos: divulgação.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

OUTRAS MATÉRIAS