Publicitários, Parabéns!

O ‘job’ de hoje não é urgente! É de agradecimento! No Dia do Publicitário, nosso reconhecimento e gratidão a todos os profissionais criativos que nos conectam às emoções, lembranças e ao futuro.

Conheça, a seguir, alguns desses brilhantes publicitários capixabas, que falam sobre as perspectivas, cases de sucesso e os desafios da Publicidade para 2022.

Bruno Weigert, CEO da Fire Comunicação

Ser publicitário é estar atento às oportunidades, é ousar diariamente, é fazer uma pós-graduação a cada novo cliente conquistado.

O publicitário, prioritariamente, desenvolve negócios com soluções inteligentes.

 

Cilene Bassani – Publicitária – Gerente de mídias e pesquisa ARTCOM

2022 tem tudo para continuar sendo um ano de mudanças constantes, descobertas de novos meios e estratégias integradas. Assim, o mundo publicitário precisa estar muito atento ao cotidiano do seu público-alvo, buscando oportunidades de engajamento e de negócios que vão além das datas do calendário do varejo nacional.

Louis Debbané – MP Publicidade

Ser publicitário é poder encantar o mundo com ideias de valor. É comunicar conceitos que vendem um propósito, uma marca, uma transformação, um produto ou uma causa. É viver o novo. É antecipar tendências. É poder encontrar formas de marcas serem vistas, ouvidas, lembradas, reconhecidas e amadas. Ser publicitário é usar a comunicação para gerar valor para seus clientes e garantir o sucesso deles de forma sustentável. Ser publicitário é ser presente. É fazer diferente. É fazer a diferença.

 

Rimaldo de Sá – CEO Holding Beta Rede

O sentimento de ser publicitário é o de viver o processo de criação constante.  Estamos o tempo inteiro atentos às mensagens e às linguagens. É algo maior do que nós. E com esse olhar, vem o exercício de criar também as nossas mensagens, ideias ou projetos.

Ser publicitário é estar com essa antena ligada, sempre atualizado, conversando com as pessoas, lendo, vendo e ouvindo coisas interessantes e transitando entre mundos e perspectivas diferentes. 

Fabricio Bomfim, Publicitário e Novos Negócios na Exemplo de Propaganda

O mercado publicitário segue em transformação com tendência em aprimorar as tecnologias e estratégias do marketing digital e as experiências das marcas com os públicos-alvo. Mas o equilíbrio entre a tecnologia e a criação de qualidade impactante é que vão ser o link para a boa performance das campanhas publicitárias em todas as plataformas.

Karine Guaitolini Breciani, Publicitária e Head de Planejamento Estratégico na Aquatro

Um case de sucesso vai muito além de somente uma boa ideia. Envolve planejamento, visão ampla do mercado, compreensão do público-alvo, estratégia e criatividade para contornar desafios. Na Aquatro, um case recente que me encanta muito, é a campanha “Abra os olhos. Não use celular ao volante” para o Detran-ES – uma campanha super criativa, objetiva e impactante. Com o intuito de conscientizar os condutores a não fazerem uso do celular enquanto dirigem, desenvolvemos a ideia a partir do dado de que utilizar o aparelho ao volante equivale a dirigir por alguns segundos de olhos vendados. A campanha, que contou com peças em diferentes meios, de variados formatos, foi um sucesso e, como consequência, também foi vencedora de alguns prêmios. 

Alvaro Vargas, Diretor executivo da Aldeia Marketing de Conteúdo

Em relação à carreira do publicitário, é importante que as marcas pensem em como estar presentes na vida dos seus diversos públicos. As empresas precisam fazer parte da vida das pessoas. E o nosso papel é questionar e desafiar a equipe envolvida, já que cada vez mais a gente tem que se perguntar o tempo inteiro: o que estou agregando àqueles que estão ao meu redor? Estou utilizando os canais onde eles estão presentes? Esse é o desafio dos publicitários, marcas e agências no cenário de transformação digital que estamos vivendo.

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