Pantanal: uma saga familiar cercada pelo amor e a natureza

Chegou o grande dia! Estreia hoje (28), às 21h30, na TV Gazeta, ‘Pantanal’, uma saga familiar que tem o amor como fio condutor e a natureza como protagonista. Fonte da maior concentração de fauna das Américas e maior planície alagada do mundo, o Pantanal foi inspiração para a obra escrita há mais de 30 anos e que chega à TV Globo com uma nova versão escrita pelo autor, Bruno Luperi, e direção artística de Rogério Gomes.

Além da bela fotografia, que já pode ser conferida nos teasers, destaque para a tecnologia, que contará com drones, câmeras 8K de “ultra-alta-definição” e captação de som no formato Atmos, como nos cinemas. A música é outro grande destaque da história. A presença de Almir Sater, que esteve na versão escrita no passado, e retorna agora, é um capítulo à parte. Dentre os duetos especiais, o público terá a oportunidade de ouvi-lo tocar ao lado de Chico Teixeira (filho do parceiro de estrada de Almir, Renato Teixeira), que dará vida ao peão Quim na primeira fase da novela. Já durante as famosas rodas de viola que marcaram a segunda fase da versão original, Eugênio participará ao lado de Tibério (Guito) e Trindade, papel de Gabriel Sater, que encara o desafio de refazer o personagem original de seu pai.

Como toda adaptação, a história original passa por mudanças e atualizações necessárias para conversarem com uma nova realidade e uma nova geração. As atualizações, claro, não se limitam ao texto, mas também nas imagens fascinantes do Pantanal que serão atualizadas.

‘Pantanal’ é escrita por Bruno Luperi, baseada na novela original escrita por Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Rogério Gomes, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

OUTRAS MATÉRIAS