Olimpíada de Tóquio: veja como foi a cobertura da Rede Gazeta

Os Jogos Olímpicos de Tóquio terminaram no dia oito de agosto com uma das melhores participações do Brasil em uma Olimpíada. Nosso país conquistou seu melhor desempenho até hoje, e ficou na 12ª posição no quadro geral de medalhas, com sete ouros, seis pratas e oito bronzes, batendo o recorde das Olímpiadas Rio 2016.

Entre as sete medalhas de ouro que o Brasil trouxe para casa, está a conquistada pelo capixaba Richarlison de Andrade, que foi representar a Seleção Brasileira no futebol masculino. Um dos sortudos que estava no estádio onde o Brasil conquistou sua segunda medalha de ouro na modalidade, foi o editor e colunista de esportes de A Gazeta, Filipe Souza.

Para ele, esse momento ficará para sempre na memória. “O momento mais especial foi a conquista da medalha de ouro da seleção masculina de futebol. Vi de perto o capixaba Richarlison fazer parte dessa história. E tudo isso no Yokohama Stadium, palco onde o Brasil foi pentacampeão do mundo de futebol, em 2002. Tudo muito simbólico”.

Outro que também se emocionou ao falar do momento do Brasil, em Tóquio, foi o repórter fotográfico de A Gazeta, Vitor Jubini. “Foi uma experiência intensa. Essa é a melhor palavra para resumir os Jogos Olímpicos. Foi um privilégio poder conferir de perto toda organização e estrutura do evento’’.

O esporte brasileiro, sem dúvidas, vivenciou feitos inéditos e episódios históricos que podem ser importantes marcos para o desenvolvimento do esporte no país  e poder assistir tudo isso pessoalmente é, no mínimo, marcante.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp