O que acontece na Globo, não fica só na Globo

Assim como o mercado, o público e o mundo, a Globo também mudou. Hoje, é muito mais do que uma empresa de conteúdo. São várias marcas diferentes que juntam emoção e tecnologia para se conectar com milhões de brasileiros. 

A partir de seus conteúdos, a Globo promove debates, provoca reflexões e conecta o público em todas as telas. E todo esse conteúdo transborda, indo muito além do universo Globo. E se torna parte da vida das pessoas. 

8 em cada 10 brasileiros consomem conteúdo Globo na TV aberta, na TV por assinatura ou no digital.* E do play ao display, a Globo dialoga diretamente com o público em qualquer tela, de qualquer forma, a qualquer momento e sem barreiras entre rede nacional e a social.

96% da população assistiu à TV Globo no primeiro semestre de 2021. A Globo conversa com 204 milhões de brasileiros de todas as idades, gêneros, interesses e classes. Falando simultaneamente com mais pessoas do que qualquer outro meio ou veículo.**

Engajamento é a nova audiência

Importante ressaltar também quem engaja, interage e opina, principalmente por meio das redes sociais. O Brasil é hoje um dos principais mercados de redes sociais do mundo. Cerca de 9 em cada 10 usuários de internet no país têm instalado o app de alguma rede social.

A Globo é a maior geradora de trends do país: 9 em cada 10 tweets sobre conteúdo de vídeo no Brasil são da Globo.*** No Twitter, os Trending Topics, ou TTs, sinalizam os assuntos em alta, aqueles mais comentados na plataforma. 

O BBB21 foi o programa que mais gerou conversas no mundo: 289 milhões de tweets sobre a edição.**** A transmissão dos Jogos Olímpicos de Tóquio gerou 903 mil tweets e 114 mil termos no TT Brasil, e o The Masked Singer Brasil produziu quase 200 mil tweets na sua estreia.*****

O Jornal Nacional figura entre os três maiores assuntos de relevância, promovendo debate, contribuição com pautas e até humanização da notícia e jornalistas com interações nos perfis.******

O interesse do público vai além da exibição dos programas: 7 em cada 10 internautas procuram na internet sobre os produtos anunciados na TV.*******

A Globo está em todos os lugares, dialogando com quase 100% do país. Quer associar sua marca? Entre em contato conosco.

*TG BR 2021 R1 Combined (jul 19 a dez 19 + ago 20 a mar 21 v1.0 – pessoas – assistiu a TV Globo ou Canais Globo por assinatura ou acessou os sites Globo ou Globoplay + canais nos últimos 7 dias)

**Kantar Ibope Media/Sistema Media Workstation/COV%/ Globo – Total Indivíduos/ Canais Pagos Globo – Indivíduos com PayTV/Faixa de 6h às 30h/Jan a Jun 2021. / Atlas de Cobertura TV Globo/ Comscore – audiência multiplataforma/media: jan a jun 2021. Apresentação Podcasts no Brasil – Pesquisa & Conhecimento – Globo / Março de 2021 / IBOPE para Pesquisa Globo Podcast | Outubro 2020– Dados com base em brasileiros com idade 16+ / Comscore – audiência multiplataforma / Globoplay +canais (audiência não duplicada) | média jan – jun/21

***Fonte: KSTR – Janeiro a Agosto/2021 – Total Globo: TV Globo, VIVA, MSW, GNT e Globoplay

****FONTE: https://gente.globo.com/a-potencia-bbb/ 

*****Fonte: Twitter, TikTok e Facebook – 23 a 24/09,2021

******Fonte: Kantar | Kantar Social TV Ratings

*******Fonte: TG.net 2020 Base Completa (Ago20-Set20) v.1.0

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

OUTRAS MATÉRIAS