TV Gazeta faz 45 anos com presença multiplataforma e parceria cada vez maior com telespectador

Em 45 anos, a TV Gazeta viveu vários momentos significativos com seu público e também com seus anunciantes, que estão juntos com a emissora desde os primeiros anos no ar. Essa relação, por sinal, está cada vez mais próxima. Hoje, a TV é multiplataforma, está com o capixaba onde quer que ele esteja (no celular, tablet, TV convencional, no computador) e a programação da emissora é construída juntamente com o telespectador, seja como produtor (enviando pautas, notícias, fotos e vídeos), seja como fonte, nos programas jornalísticos ou de entretenimento.

“A TV Gazeta está passando por um momento de mudanças. De telespectador, as pessoas se tornaram coprotagonistas: interagindo, colaborando, pautando. É para não só acompanhar, como também criar tendência que a TV Gazeta comemora esses 45 anos com um novo olhar: se desafiando, evoluindo, inovando“, comenta Bruno Weigert, CEO da Fire Comunicação, agência responsável pela campanha dos 45 anos da emissora.

Com o conceito “com você, a gente segue em frente”, a campanha conta com VT, spot, peças de redes sociais e de mídia display. “Durante esses 45 anos, a colaboração e o trabalho em equipe sempre foram importantíssimos para chegar ao sucesso de hoje da TV Gazeta. Mas, nos últimos anos, mais um “braço” se uniu ao dia a dia da empresa: a participação dos telespectadores como parte dos conteúdos. Essa peça foi aos poucos virando o centro de todo trabalho e será fundamental para a nova TV Gazeta que está sendo construída.”

O que esperar daqui pra frente?

Para os próximos 45 anos os capixabas podem esperar uma TV muito mais interação e um trabalho muito mais colaborativo. “Uma TV que mantém a capacidade de reunir milhões e milhões de pessoas ao mesmo tempo, mas que também traz essa flexibilidade de ser assistida em horários distintos, onde e quando a pessoa quiser”, aponta Gabriel Moura, diretor de Operação e Programação da TV Gazeta.

Essa também é a aposta de Nésio Fernandes, secretário de Estado da Saúde do ES. Para ele, a TV do futuro será um misto de revolução e inovação. “Os próximos 45 anos serão totalmente distintos do que a humanidade viveu até agora, será um desafio sobreviver para quem resistir às velhas formas de se viver”.

Para o diretor-geral do Detran/ES, Givaldo Vieira, pensar no futuro é essencial para a evolução da televisão, mas sem que perca a essência, como da “voz à população capixaba, de todas as regiões, cada vez mais ressonante na tela da TV Gazeta, como já vem sendo feito até hoje, nesses 45 anos”.

Um momento marcante vivido por Givaldo foi a vinheta da programação da TV Gazeta. “Tenho grandes lembranças dela na década de 80, durante a minha adolescência, quando tocava a música “Devaneio” do saudoso Cariê”, relembra Givaldo Vieira, diretor Geral do Detran/ES.“Sou telespectador há muitos anos e adquiri o hábito de tomar café com a família assistindo logo cedo ao Bom Dia ES”, acrescenta.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

OUTRAS MATÉRIAS