Vitória Summit na CBN: Ponto Final fez uma balanço do evento e Fim de Expediente encerrou o evento

OUTRAS MATÉRIAS

Programa de Rodrigo Bocardi, realizado diretamente de Vitória e pela primeira vez fora dos estúdios em São Paulo, destacou as palestras e convidados do evento 

Pela primeira vez fora dos estúdios em São Paulo, Rodrigo Bocardi comandou o Ponto Final CBN da última sexta-feira (04) diretamente da capital capixaba, onde também foi realizado o Fim de Expediente (FDE). O jornalista foi o convidado do FDE, que encerrou a programação do Vitória Summit, promovido pela Rede Gazeta. 

Veja quem participou da plateia do FDE em Vitória

O evento foi um dos destaques da atração apresentada por Bocardi e Carolina Morand. Ele fez um balanço dos conteúdos que foram abordados durante os três dias do encontro, que reúne as principais autoridades políticas e empresariais do Espírito Santo e este ano discutiu os rumos da política e da economia no pós-pandemia.

Devido à Covid-19, o encontro foi realizado de forma híbrida, com atividades presenciais restritas e painéis digitais. Dentre os participantes, estiveram o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, e o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso. 

Saiba mais sobre o  Fim de Expediente com a presença de Bocardi

Ponto Final CBN

Há três semanas à frente da atração diária, o jornalista revela que tem sido um prazer estar trabalhando novamente no rádio, sobretudo na CBN.

“A experiência no mundo do rádio é fascinante. Melhor ainda porque estamos presentes em todo o Brasil, durante três horas, levando informação de maneira descontraída. Chegamos ao final do dia fazendo um balanço das notícias mais importantes, de uma maneira leve”, conta Bocardi.

Jornalismo participativo

Um dos elementos fundamentais para o jornalismo atual é a participação da audiência, de acordo com Bocardi, que afirma ser preciso construir o noticiário juntamente com quem está assistindo.

“As pessoas escolhem o que querem ver. Temos um crescimento do streaming muito grande, com um leque gigantesco de conteúdo. Não temos que impor nada. A minha existência (enquanto jornalista e veículo) só se justifica pela presença da audiência”, afirma.

Fotos: Adessandro Reis

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp