Talk Imóveis: série de lives discute mercado imobiliário

OUTRAS MATÉRIAS

Como se organizar para aproveitar o momento e comprar um imóvel? Como está o cenário do mercado imobiliário? Esses e muitos outros assuntos serão discutidos na segunda edição do Talk Imóveis. O evento contará com uma série de quatro lives transmitidas no Facebook e no site de A Gazeta , sempre às quartas-feiras, às 16h

A estreia foi no dia 26 de maio. A mediação do debate é feita pelo economista e comentarista da CBN, Teco Medina, e a apresentação pela editora Lara Rosado, jornalista especializada no tema e responsável por Imóveis em A Gazeta. 

“Chegou a hora de comprar um imóvel!”

A primeira live contou com a participação do consultor imobiliário Guilherme Machado; e dos presidentes da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Espírito Santo (Ademi-ES), Sandro Calesso, e do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Espírito Santo (Sinduscon-ES), Paulo Baraona

O primeiro encontro trouxe as perspectivas e oportunidades do mercado imobiliário nos próximos meses, o melhor momento para investir e outras questões do segmento. Reveja aqui a primeira live. 

Como comprar um imóvel para morar ou investir.

O segundo encontro, contou com a participação do membro do Conselho Superior da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Espírito Santo (Ademi/ES), Juarez Gustavo Soares; do  presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Espírito Santo (Creci/ES), Aurélio Dallapicola; da jornalista e colunista de Economia de A Gazeta, Beatriz Seixas; e do diretor de Negócios e Recuperação de Ativos do Banestes, Hugo Gaspar.

Especialistas do mercado imobiliário orientam o que ficar de olho para fechar um bom negócio e como conseguir crédito para adquirir a casa própria

Foram discutidos temas como formas de financiamento, uso do FGTS, opções de consórcio, melhores escolhas e como começar a investir. Reveja aqui a live do dia 2 de junho.

Como tornar o lar um lugar de aconchego. O que as famílias buscam?

Esse foi o assunto da terceira live que aconteceu no dia 9, e pode ser revista aqui. Especialistas do mercado falaram sobre tendências de moradia e decoração, aumento da procura por casa e loteamentos, novas áreas de lazer e tudo para deixar o lar mais aconchegante.

O encontro teve a presença do presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Espírito Santo (CAU/ES), Heliomar Venâncio; da arquiteta, urbanista e design de interiores, Vivian Coser; e da psicóloga especializada em Desenvolvimento Humano e Social, Angelita Scardua.

“Tecnologia e sustentabilidade: como transformar seu imóvel em uma casa inteligente.”

O último encontro que aconteceu no dia 16, teve a presença do diretor executivo da Associação Brasileira de Automação Residencial e Predial (Aureside), José Roberto Muratori; do arquiteto e diretor do Sindicato da Indústria da Construção Civil do ES (Sinduscon/ES), Luiz Claudio Mazzini Gomes; e do perito em computação, Gilberto Sudré.

Assista aqui.

José Roberto Muratori, Luiz Cláudio Mazzini e Gilberto Sudré são os convidados do último encontro do Talk Imóveis 2021.

Além da série de quatro lives, A Gazeta também lançou a revista digital e interativa, “Boom Imobiliário”. A publicação reúne as principais informações do mercado imobiliário capixaba, trazendo perspectivas e tendências, além de dicas para quem vai reformar ou decorar.

Saiba mais sobre o evento.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp