Para reunir os conteúdos de economia de forma ainda mais clara e acessível, A Gazeta lança nesta segunda-feira (25) uma nova editoria: “Tá no Lucro”. O objetivo deste novo espaço é disponibilizar informações de negócios e empreendedorismo para os capixabas, contribuindo com a educação financeira da população.
A falta de conhecimento e recursos para um planejamento financeiro adequado entre os brasileiros, especialmente nas classes sociais mais baixas, compromete a gestão dos orçamentos das famílias, impactando a economia. Dessa forma, “Tá no Lucro” traz conteúdos descomplicados que possam ajudar as pessoas a sair do vermelho, criar negócios e fazer investimentos.
De acordo com a editora de Conteúdos Especiais de A Gazeta, Mikaella Campos, o projeto “Tá no Lucro” nasceu de uma série de discussões sobre como aproximar os leitores e seguidores dos temas de finanças e empreendedorismo.
“Foi essencial usar uma linguagem que se afasta bastante do economês. A missão é traduzir sempre assuntos importantes da economia para responder dúvidas que envolvam temas sobre as realidades do consumidor, do trabalhador, do jovem investidor, dos idosos e dos microempresários. Nossa expectativa é oferecer conteúdo de diversos formatos para os nossos leitores”, ressalta.
Ainda segundo Mikaella, a editoria vai estrear em grande estilo. Isso porque o projeto será iniciado com um videocast para abordar sempre os seguintes temas: finanças e empreendedorismo.
“A ideia é que seja em formato de live e que ocorra todo mês. Outro plano nosso é transformar muitos conteúdos em e-books. Já vamos começar a editoria com dois: um com dicas para aproveitar bem a Black Friday e outro sobre o 13º salário. Para as redes sociais, vamos apostar em vídeos com orientações”, conclui a editora.
Informação acessível
Segundo dados de março deste ano, das pesquisas da CNC e da Pesquisa Nacional de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), 78,1% das famílias brasileiras começaram 2024 endividadas, com 86,9% das dívidas originadas de cartões de crédito. Esse cenário reafirma a necessidade em abordar esse tema, contribuindo para a conscientização e capacitação financeira da população capixaba.
“A Rede Gazeta cumpre um importante papel de dar acesso à informação de qualidade. A editoria ‘Tá no Lucro’ chega para reforçar nossos esforços em traduzir conteúdos de economia de maneira descomplicada e que façam a diferença no dia a dia do capixaba. A educação financeira tem um impacto direto na qualidade de vida e bem-estar da população, além, é claro, de contribuir com o desenvolvimento do Espírito Santo, que é o nosso propósito”, destaca a gerente de Marketing da Rede Gazeta, Carla Sobreira.