Rede Gazeta terá repórter e cinegrafista nos Jogos Olímpicos

OUTRAS MATÉRIAS

Foi dada a largada para os Jogos Olímpicos 2021, competição que a cada quatro anos reúne diferentes modalidades esportivas e atletas de vários continentes do mundo. Por conta do COVID-19, o evento que aconteceria em 2020 foi adiado para este ano e acontece entre os dias 23 de julho e 8 de agosto. Outra consequência da pandemia é que as competições não terão público. O anúncio foi feito na semana passada pelo comitê organizador.

Pela primeira vez, a Rede Gazeta estará em solo internacional para cobrir os Jogos Olímpicos. Os responsáveis por essa cobertura serão Filipe Souza, editor de esportes e colunista; e Vitor Jubini, repórter fotográfico e editor de fotografia. Os dois já embarcam para Tóquio no próximo dia 20. “Estaremos in-loco para cobrir a participação dos atletas capixabas que vão disputar as Olimpíadas, mostrar os bastidores e notícias da competição e o desafio de sediar uma Olimpíada durante uma pandemia,” adianta o editor Filipe Souza.

Além da cobertura nos locais das competições, uma página especial em A Gazeta trará muito conteúdo, matérias, web stories, galeria de fotos, vídeos e tudo mais que o capixaba precisa saber sobre os Jogos. 

A Globo e a TV Gazeta transmitem a cerimônia de abertura dos Jogos na sexta-feira (23), a partir das 8h. Mas, antes mesmo da abertura, o futebol do Brasil já estreia na competição. Na quarta (21), a seleção feminina enfrenta a China, às 5h. No dia seguinte (22) é a vez dos homens enfrentarem a Alemanha, às 8h30. Por conta do fuso horário, quem gosta de acompanhar as competições terá que se acostumar a acordar bem cedo. 

CAPIXABAS EM TÓQUIO

O Espírito Santo estará bem representado nos Jogos Olímpicos. Alison Cerutti é o atual campeão olímpico do vôlei de praia; Bruno Schmidt, também do vôlei de praia, busca medalha ao lado do parceiro de quadra, Evandro; Vinícius Teixeira, pivô da seleção masculina de handebol; Richarlison, vice campeão da Copa América pela seleção brasileira masculina de futebol; além de Geovanna Santos e Deborah Medrado, atletas da ginástica rítmica. 

“É um orgulho saber que vamos poder oferecer uma cobertura diferenciada para os capixabas. Teremos equipes em todas as provas que algum atleta do Espírito Santo estiver competindo. E, com isso, traremos a emoção em tempo real para os nossos leitores,” comenta Elaine Cristina, editora-chefe da redação de A Gazeta e CBN.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp