Rede Gazeta lança E-Taça EDP das Comunidades 2021

A bola já vai começar a rolar nos gramados virtuais da E-Taça EDP das Comunidades. As inscrições para a edição 2021 já estão abertas e podem participar meninos de até 17 anos e meninas de até 20 anos das 44 comunidades selecionadas. E este ano tem novidade: as partidas iniciais serão realizadas nas dependências da Rede Gazeta, seguindo os protocolos de segurança da COVID-19. 

De acordo com o diretor de Mercado da Rede Gazeta, Márcio Chagas, o projeto “E-Taça EDP das Comunidades” nasceu para promover a integração entre bairros capixabas e utilizar o esporte como canal de socialização dos jovens das comunidades. “Apesar do momento de pandemia, desde o ano passado, a competição se reinventou e mostrou que mesmo com as restrições e protocolos sanitários, continua sendo uma grande parceira na inclusão social, melhorando a qualidade de vida dos atletas por meio do esporte. A parceria entre a EDP, a Rede Gazeta e a Central das Comunidades se consolida pelo quarto ano consecutivo e pretende realizar um belo campeonato em 2021.” 

Cada comunidade contará com um técnico e nove jogadores e cada integrante do time vencedor vai levar pra casa um super videogame. O segundo e o terceiro lugar, do masculino e do feminino, ganharão um jogo de uniforme completo. O concurso “Que torcida é essa?” continuará premiando a torcida mais engajada, mas por conta das restrições, será analisado o comportamento nas redes sociais: o autor da melhor foto durante o campeonato virtual ganhará um smartphone.

Ao todo, serão 198 partidas transmitidas pelo site especial de A Gazeta entre os dias 30 de outubro e 05 de dezembro. O site terá ainda matérias sobre os jogos, tabelas, galerias de fotos, regulamento e histórias de atletas. A edição deste ano também contará com o Aplicativo Taça EDP, com tudo sobre o campeonato, além de disponibilizar os dados, os usuários poderão receber notificações de suas comunidades em tempo real. 

Segundo o último levantamento feito pelo instituto de pesquisa Newzoo, o Brasil é o terceiro país com maior número de fãs da modalidade: 9 milhões, atrás apenas da China (75 milhões) e dos Estados Unidos (22,4 milhões).

As inscrições para a E-Taça EDP das Comunidades vão até dia 30 de setembro.

A edição 2020

São Pedro, campeão masculino da E-Taça EDP das Comunidades 2020

A final da edição do ano passado aconteceu no dia 13 de dezembro e o São Pedro se consagrou o grande campeão, vencendo o Novo Porto. Em jogo apertado e saindo atrás no placar, a comunidade de Vitória venceu a da Serra por 5 a 3.

Na categoria feminina, a Muquiçaba de Guarapari venceu o São Pedro na final e conquistou o título pelo terceiro ano seguido.

O novo formato da competição foi pensado durante a pandemia do novo coronavírus, para evitar aglomeração dos jovens nas comunidades capixabas. Assim, a Taça EDP das Comunidades aconteceu pela primeira vez de maneira virtual.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp