Projeto Plantar é Viver promove reflorestamento

OUTRAS MATÉRIAS

Plantar é Viver é um projeto de reflorestamento, promovido pela TV Gazeta Norte, Noroeste e parceiros que acontece anualmente na semana do Dia Mundial da Árvore, 21 de setembro. 

O projeto teve início em 2012 com o objetivo de incentivar as boas práticas ambientais, envolvendo a população na ação de plantio de árvores nativas e também frutíferas em áreas públicas da cidade. “Com o decorrer dos anos o projeto ganhou corpo e passou a oferecer outras atividades destinadas em especial ao público infantil, como oficinas, dinâmicas e brincadeiras envolvendo a temática,” explica Maria Elena Lani Merotto, Gerente Comercial Multimídia – Noroeste.

Este ano, em Linhares, irão participar duas turmas do ensino fundamental de escolas públicas das comunidades. A ação acontece hoje, terça-feira (21), entre 8h e 11h, em uma área de preservação ambiental da Lasa. A empresa parceira abriu as portas para o evento e auxiliará na disseminação de informação e conscientização sobre a preservação do meio ambiente, com seus biólogos e equipe de ambientalistas. 

No sábado, dia 25 de Setembro, acontecerá a 9ª edição do projeto Plantar é Viver em Colatina. Ao longo desses 9 anos de projeto já foram plantadas mais de 10 mil mudas, sendo grande parte de reflorestamento urbano. Nesta edição haverá plantio de 250 mudas no Recanto Marista com parcerias de empresas privadas. O evento será das 8h às 11h com a participação de alunos da Escola Castelo Branco. Pais e filhos juntos, cultivando boas práticas, conectando novas ações.

“É importante frisar que além do plantio, nós também buscamos parceiros que tenham o compromisso de cuidar dessas mudas no decorrer dos primeiros anos a fim de termos o maior aproveitamento possível, evitando algumas perdas,” pontua Maria Helena. “Em virtude da pandemia, esse ano a ação será mais intimista, mas não menos importante. Se cada um de nós fizermos um pouco o resultado pode ser ainda maior.”

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp