Pesquisa do Kantar Ibope reafirma liderança absoluta da TV Gazeta

OUTRAS MATÉRIAS

Há 45 anos, a TV Gazeta tem cadeira cativa no coração do capixaba. E nada melhor que renovar os votos desse casamento duradouro com a confirmação de que a emissora foi líder absoluta de audiência entre os telespectadores durante o ano de 2022. O ES1, telejornal da hora do almoço, ficou no topo do pódio de janeiro a dezembro, segundo pesquisa Kantar Ibope Media. 

A comemoração pelo primeiro lugar vai de segunda a sábado, desbancando os programas policiais concorrentes no horário. A maior variação entre a concorrência aconteceu no mês de setembro, com o ES1 alcançando 13,9 pontos, ou seja, 39% a mais de audiência que a emissora A. 


A apresentadora Rafaela Marquezine, ao comemorar o resultado, lembrou que o segredo do sucesso é trabalhar e que a audiência é reflexo de tudo que a equipe faz todos os dias. 

“Estamos comprometidos com a verdade, com a apuração dos fatos e com o telespectador. Eu acho que isso é o principal. A audiência é uma consequência desse trabalho, que é muito sério, duro e diário. O compromisso com o telespectador se renova todos os dias”, afirma.

Marquezine também destaca a importância da interação da equipe do telejornal com o público, seja pela proximidade deles com os repórteres na rua ou por meio do envio de mensagens, vídeos e fotos que são transmitidas no estúdio.

“Antes, o telespectador era apenas um receptor da informação e hoje ele participa dessa construção do jornal e da notícia. Ele é também nossos olhos na rua. O papel social do jornalismo é dar voz a quem muitas vezes não tem e colocar luz em uma questão que às vezes é um problema de muita gente. Eu acho que tudo isso traz esse retorno na audiência e essa confiança do telespectador no nosso trabalho”, acredita a apresentadora.

Os números apontam que as audiências não só lideram, como crescem, mostrando que o capixaba sabe reconhecer o incansável trabalho feito por uma equipe competente, atenta às pautas e aos serviços prestados à população.

Fale com seu contato comercial e conheça as oportunidades para associar sua marca ao telejornal mais assistido do Espírito Santo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp