Orgulho em fazer parte do The Trust Project

OUTRAS MATÉRIAS

Com grande entusiasmo e senso de responsabilidade, A Gazeta anuncia seu ingresso no The Trust Project, a mais importante organização internacional de promoção da transparência, confiança e precisão no Jornalismo.

A adesão ao Trust consolida o esforço contínuo de A Gazeta para produzir jornalismo de qualidade e comprometido com o leitor. Fazem parte da coalizão mais de 200 veículos entre eles El País, da Espanha; BBC, da Inglaterra; The Washington Post, dos EUA; La Nación, da Argentina; Corriere Della Sera, da Itália; Toronto Star, do Canadá; entre outros.

O Trust Project é uma coalizão de imprensa de todo o mundo que criou indicadores de confiança que devem ser usados por todos os membros. O objetivo final é deixar bem claro para todos os leitores informações sobre os profissionais envolvidos nas reportagens, disponibilizar canais de contato para sugestões e reclamações, princípios editoriais, além de transparência e comprometimento com o processo de produção da notícia. 

O processo de adesão levou mais de um ano e contou com a participação dos times de Jornalismo, Desenvolvimento e Produtos de A Gazeta. O Trust Project é liderado pela premiada jornalista Sally Lehrman.

Saiba mais sobre o projeto em A Gazeta ou na página oficial do The Trust Project (em inglês).

Conte sempre com o jornalismo de A Gazeta!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp