O rádio nos hábitos de consumo musical do capixaba

OUTRAS MATÉRIAS

“Sem música a vida seria um erro”, já dizia o autor Friedrich Nietzsche.

É possível que a maioria dos capixabas concorde com esta afirmação, porque de acordo com pesquisa realizada pela Inteligência de Mercado da Rede Gazeta, 99% ouviu música nos últimos 30 dias.

Consumo de rádio

Dentre os meios para ouvir música, o rádio é o segundo mais utilizado pelos capixabas, ficando atrás apenas do streaming, que é o preferido de 49% dos respondentes. A minoria (19%) escuta por meio do Youtube.

Segundo a pesquisa, os ouvintes do rádio o preferem devido a praticidade, atualização constante e acesso off-line.  Os números são muito favoráveis para quem acredita e anuncia no meio: 74% dos capixabas escutam todos os dias, e 62% escutam mais pela manhã.

Acerca das promoções de rádio, 41% dos respondentes participam, principalmente quando os prêmios são eletrodomésticos, ingressos de shows e smartphones.  Dos que não participam, a maioria se interessaria caso o prêmio fosse em dinheiro.

A Litoral FM é a mais ouvida tanto pelos que escutam música por streaming, quanto pelos que utilizam o Youtube.  E você já sabe: é a rádio líder isolada de audiência no ES!

A pesquisa foi realizada entre os dias 07 e 14 de fevereiro, e contou com 670 respondentes. Para conhecer a pesquisa completa, fale com seu contato comercial!   


Texto: Thaiz Lepaus

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp