O que os capixabas avaliam na hora de comprar um carro?

A Inteligência de Mercado da Rede Gazeta ouviu 762 pessoas para entender os principais hábitos de consumo do capixaba quando o assunto é carro. A coleta realizada entre os dias 12 e 24 de julho obteve dados que permitem o mapeamento do perfil e a intenção de compra do consumidor.  

Perfil

O levantamento “Automotivo-Carros” identificou que 50.52% dos entrevistados são assalariados; 52% são homens e 35% residem em Vitória.  

Os modelos mais populares entre os capixabas são Hatch e Sedan,  já que 66% da classe C* possui esse tipo de veículo.  Inte

Intenção de compra 

52% dos entrevistados responderam ter a intenção de comprar um carro, enquanto 6% alegaram querer assinar. Os 42% remanescentes não querem nem assinar nem comprar. 

Quando se trata de planos futuros, 70% dos entrevistados demonstraram ter a intenção de comprar ou fazer assinatura de carro em 2024. Os tipos Sedan são a primeira opção (37%). 

Além disso, por permitir liberdade de escolha entre o etanol e a gasolina, os entrevistados preferem o modelo Flex, mais sustentável e econômico.   

O que os capixabas avaliam:

  • Principal motivo de compra ou assinatura:  troca do carro velho por um modelo mais recente
  • O capixaba opta pela segurança de comprar ou assinar em concessionárias
  • É essencial que um veículo ofereça economia e segurança  
  • Priorizam o preço mais acessível e segurança  
  • 97% dos capixabas buscam informações sobre carros na internet

Para receber a pesquisa completa, fale com seu contato comercial. 

*Mais da metade (59%) dos entrevistados correspondem à classe C. 

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