Novela das seis, Nos Tempos do Imperador, estreia dia 09

OUTRAS MATÉRIAS

Depois de um período de reprises, a TV Globo estreia sua superprodução inédita. A nova novela das seis, Nos Tempos do Imperador, estreia na próxima segunda (09) e conta com grande elenco: Selton Mello, Letícia Sabatella, Mariana Ximenes, Alexandre Nero, Roberto Bomfim, Rogério Brito, entre outros. 

A novela é ambientada no Rio de Janeiro, e se desenvolve num Brasil jovem, que ainda busca sua identidade. Fala de escolhas e sacrifícios, e traz uma história de amor e esperança, com elementos históricos, que remetem aos dias atuais.

Escrita e criada por Alessandro Marson e Thereza Falcão, com direção artística de Vinícius Coimbra, Nos Tempos do Imperador é uma sequência da ideia de ‘Novo Mundo’. A diferença entre as duas histórias é que agora já temos um Brasil estabelecido desde a Independência, feita por Dom Pedro I, e personagens de fato brasileiros, netos dos portugueses que vieram para cá.  

Além dos cenários nos Estúdios Globo, a trama teve gravações, antes do início da pandemia, em locações externas na Chapada Diamantina, na Bahia, para as cenas das expedições de Dom Pedro II e Teresa Cristina, e em fazendas em Barra do Piraí e Rio de Flores, no Rio de Janeiro. 

A TRAMA

O ano é 1856, e mais de 30 anos se passaram após a Proclamação da República. O líder Dom Pedro II (Selton Mello), persegue ideais de identidade e progresso em um Brasil em reconstrução. A união com Teresa Cristina (Letícia Sabatella) foi fruto de um acordo político. No entanto, aprendeu com ela os valores do casamento, da amizade e da família. Juntos, são pais de Leopoldina (Melissa Nóbrega/ Bruna Griphao) e Isabel (Any Maia/ Giulia Gayoso).

Visando preparar as filhas para assumirem suas responsabilidades como membros da família real, convidam a Condessa de Barral (Mariana Ximenes) para ser preceptora de suas filhas. Ao ficar frente a frente com a Condessa, Dom Pedro II é tomado por um encantamento diante de sua forte presença.  

ELENCO SECUNDÁRIO

Entre os cenários que compõem a trama está a Pequena África, lar histórico da comunidade afro-brasileira na Região Portuária do Rio de Janeiro. Cândida (Dani Ornellas) conduz um quilombo com quase mil pessoas entre pretos, indígenas e brancos, e é conhecida como Rainha da Pequena África. Ao lado dela está Dom Olu (Rogério Brito), Rei da Pequena África, uma pessoa que troca informações e confidências com o Imperador. 

A jovem Pilar (Gabriela Medvedovski) tem o sonho de se tornar a primeira médica do Brasil. Mas enfrenta, desde pequena, o peso de ser uma mulher do século XIX. Quem também tem grandes sonhos em ‘Nos Tempos do Imperador’ é Jorge (Michel Gomes). Filho bastardo do Coronel Ambrósio (Roberto Bomfim) com uma escravizada, ele luta para se tornar livre, como a maioria dos negros que vive na mesma situação. 

Alexandre Nero dá vida a Tonico. Com índole contestável desde muito novo, ele conheceu Dom Pedro II (Selton Mello) quando ambos ainda eram crianças. Na ocasião, agrediu o Imperador e foi expulso da Corte por desrespeitá-lo. Sem a presença materna e distante do pai, Tonico carregou ao longo de todos esses anos um sentimento de inveja.  

Assista a Nos Tempos do Imperador, nova novela da seis, a partir de segunda (09), na TV Gazeta.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp