É fato que o jornalismo precisa se reinventar para continuar servindo à comunidade com compromisso e levar informação de relevância para o público. Acreditando nessa premissa, a TV Gazeta muda a partir desta segunda-feira (30) o nome do ES1 e do ES2, que passam a se chamar Gazeta Meio Dia e Boa Noite Espírito Santo, respectivamente.
Os telejornais continuam os mesmos, mas agora carregam nos nomes o histórico propósito da Rede Gazeta de se conectar com o capixaba.
A identidade visual também muda. Agora, mais moderna, minimalista e forte.
Como explícito na imagem acima, o Gazeta Meio Dia carrega a força de presença da TV Gazeta ao inserir o nome da marca na nova representação.
Além disso, a ‘nova cara’ do antigo ES1 determina o momento do dia – meio – em que o jornal inicia. A nomeação também reforça que o telejornalismo leva informação para o capixaba da manhã até à noite.
Não é à toa que o slogan da campanha é assinado por ‘Jornalismo TV Gazeta, o tempo todo com você!’
O Boa Noite Espírito Santo segue a mesma linha de raciocínio, comunicando que do “Bom Dia” (Bom Dia Espírito Santo) ao “Boa Noite” (Boa Noite, Espírito Santo), o Espírito Santo recebe notícias de relevância, com compromisso. Seja na televisão ou no celular.
Jornalismo que não para
Nos últimos anos, o jornalismo da TV Gazeta vem buscando formas de se aproximar das pessoas por meio do WhatsApp, com linhas de transmissão e flashes na programação, o que oferece uma jornada diária de informação para os telespectadores.
A nova representação das marcas dos jornais veio para acompanhar as modificações de um jornalismo com audiência cada vez mais atuante na notícia.
Carla Sobreira, gerente de Produto e Relacionamento da Rede Gazeta, menciona que os hábitos dos telespectadores vêm mudando e os telejornais capixabas estão acompanhando essa jornada.
“O capixaba terá na TV o Bom Dia Espírito Santo, o Gazeta Meio Dia e o Boa Noite, Espírito Santo. Além disso, o jornalismo da TV Gazeta está presente o dia todo no g1es, canais de WhatsApp, Globoplay e redes sociais para alcançar as pessoas onde elas estiverem.”
Texto: Thaiz Lepaus