Janeiro: maior número de estreias em 11 anos

OUTRAS MATÉRIAS

O ano de 2023 começa repleto de novidades na grade local e nacional da TV Globo. São mais de 10 programas novos e variados, sendo a maior quantidade de estreias em um mês de janeiro nos últimos 11 anos.

Confira os principais destaques do mês:

2 de janeiro:

‘8 Presidentes e 1 Juramento – A História de um Tempo Presente’: documentário de Carla Camurati formatado em cinco episódios, que traz os acontecimentos mais marcantes na história da política brasileira desde o processo de redemocratização até os dias atuais. Vai ao ar depois de ‘This is Us’.

‘Histórias Quase Verdadeiras’: uma adaptação do filme ‘O Auto da Boa Mentira’, baseado em contos de Ariano Suassuna. A série terá quatro capítulos exibidos após a novela ‘Travessia’.

7 de janeiro:

Especial de Verão na TV Gazeta: em quatro episódios, o especial vai mostrar as histórias, curiosidades e a tradicional culinária capixaba do incrível litoral do Espírito Santo. Serão mais de 400 km de praias, de norte a sul do estado. Os programas vão ao ar aos sábados (07, 14, 21, e 28/01), às 6h50 da manhã.

8 de janeiro:

‘Pluft, O Fantasminha’: série em três episódios derivada do filme de mesmo nome. Inspirado no clássico infantil de Maria Clara Machado, o primeiro infantil brasileiro de live-action em 3D. Será exibida após a ‘Temperatura Máxima’.

9 de janeiro:

‘Cinema 2023’: entre os dias 9 e 13, o especial vai ao ar após ‘Travessia’, trazendo uma seleção de filmes imperdíveis e inéditos na TV aberta: ‘Meu Amigo Enzo’; ‘X-Men: Fênix Negra’; ‘Toy Story 4’ e ‘Alita: Anjo de Combate’.

16 de janeiro:

 – ‘Vai na Fé’: nova novela das sete, criada e escrita por Rosane Svartman. O folhetim conta a história de Sol (Sheron Menezzes), uma mulher de fé, mãe, guerreira, moradora de Piedade, bairro tradicional da Zona Norte do Rio de Janeiro, e vendedora de quentinhas no Centro da cidade. 

‘Big Brother Brasil 2023’: a edição deste ano, sob o comando de Tadeu Schmidt, trará novidades na dinâmica do jogo e mudanças no prêmio final. Pela primeira vez, o reality terá uma casa de vidro antes mesmo da estreia.

‘Marighella’: a obra dirigida por Wagner Moura mostra a luta de Carlos Marighella contra a ditadura militar brasileira. O filme foi adaptado para quatro episódios, que serão exibidos de segunda a quinta, após o ‘BBB 23’.

18 de janeiro:

‘Som Brasil apresenta Milton Nascimento’: especial em homenagem ao músico que recentemente anunciou sua despedida dos palcos, com um último show em dezembro, em Belo Horizonte. O programa vai ao ar após o ‘BBB 23’.

22 de janeiro:

‘The Masked Singer Brasil’: as tardes de domingo voltam a ter muita música e diversão com a nova temporada do reality. Sob o comando de Ivete Sangalo, os jurados Taís Araújo, Sabrina Sato, Mateus Solano e Eduardo Sterblitch precisam descobrir quem é a personalidade escondida por trás da máscara.

26 de janeiro:

‘Lady Night’: Tatá Werneck volta a divertir as noites de quinta-feira com a sétima temporada do programa. Entre os convidados estão Tadeu Schmidt, Sabrina Sato, Felipe Neto, Ferrugem e Tony Ramos.

29 de janeiro:

‘Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua’: reality culinário que será exibido nas tardes de domingo: as mães saem de cena e deixam o trabalho da cozinha nas mãos dos filhos. O programa será comandado por Leandro Hassum e terá Paola Carosella e João Diamante como jurados.

31 de janeiro:

‘Onde Está Meu Coração’: o sucesso original da Globoplay que teve Letícia Colin indicada ao Emmy como melhor atriz, será exibido às terças-feiras, após o ‘Big Brother Brasil’. A série conta a história de uma jovem médica vinda de uma família de classe alta, que passa a enfrentar diversos problemas em sua vida profissional e afetiva pelo uso de drogas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp