Cercado de paisagens deslumbrantes, com cores, formas e experiências diversas, o litoral capixaba e seus 411km de extensão conquistaram o Brasil durante o Globo Repórter especial exibido na sexta-feira (5).
Segundo dados Kantar/Ibope Media, 466 mil capixabas acompanharam o programa na tela da TV Gazeta, maior audiência registrada na faixa horária em 26 meses. O recorde de alcance projetado representa uma audiência 216% superior em relação ao concorrente A e cerca de 1.170% acima do concorrente B.
Os números comprovam e o capixaba assina em baixo, quando o assunto é mostrar ao Brasil as belezas naturais de nosso estado e a riqueza cultural de nossa gente, o Espírito Santo nunca decepciona e entrega ao público cenários paradisíacos e histórias emocionantes.
A coprodução TV Globo/TV Gazeta passou por pontos turísticos já conhecidos pelos capixabas, como a Praia da Areia Preta, em Guarapari, que atrai turistas do mundo inteiro em busca de alívio para suas dores, e as famosas panelas de barro produzidas em Goiabeiras Velha, reconhecidas como patrimônio imaterial do Espírito Santo.
Mas as atrações do programa não ficaram apenas no circuito turístico tradicional. O programa mostrou também como o setor da pesca tem movimentado o litoral, com mais de 500 novos negócios criados nos últimos quatro anos. O público também pôde conferir as florestas de eucalipto de Conceição da Barra, no norte do estado, que reservam nove quilômetros de praia deserta, marcando o começo do Parque Estadual de Itaúnas.
“Acredito que o programa tenha sido de descoberta até para quem mora no Espírito Santo. Nós temos um litoral muito rico e ainda pouco explorado e conhecido. São descobertas científicas que revelamos em primeira mão. Além, é claro, das tradições de nossa e suas peculiaridades”, conta o apresentador do Bom Dia ES e repórter de rede da TV Gazeta, Mário Bonella, responsável pela condução do programa especial.