Neste ano, o Jornal do Campo celebra 45 anos de história e tem mais motivos especiais para comemorar: Gabriela Ribeti completou um ano à frente do telejornal, que leva aos lares capixabas as notícias que movimentam o meio rural do Espírito Santo.
Para ela, que já morou no interior de Linhares e tem vários familiares que vivem na roça a ligação com o campo é muito forte. “Sempre gostei de fazer reportagens sobre o meio rural, de conhecer o interior do nosso Estado, de conversar com os produtores. Tenho consciência da importância do Jornal do Campo para o desenvolvimento da agricultura, da pecuária e do agronegócio capixaba, por isso fiquei extremamente honrada quando fui convidada para apresentar o programa”, ressaltou.
Segundo dados do Kantar IBOPE Media, o Jornal do Campo, ao longo dos últimos 12 meses, atingiu a impressionante marca de 889.204 capixabas que acompanharam o telejornal na Grande Vitória. Em maio, por exemplo, o programa registrou um share de 49,4%, o que indica que quase metade dos televisores no Estado estavam sintonizados no telejornal.
Informação acessível e educativa
O Jornal do Campo é líder consolidado de audiência nas manhãs de domingos. De acordo com a editora do programa, Juliana Avanza, a proposta leve e educativa do telejornal facilita a compreensão do público em geral, tornando-o acessível e envolvente para todos os telespectadores.
Sobre a apresentação de Gabriela Ribeti, Juliana destacou o carisma e a forma de transmitir informações de forma próxima, cativando o público.
“Essa proximidade com o público Gabriela já vinha conquistando com reportagens e nas substituições das férias de Cláudia Gregório, que foi quem instituiu qualidade e credibilidade no tempo que comandou o programa e que nos ajudou nessa nova fase”, observou a editora.