Comportamento e consumo do capixaba no Dia das Mães

OUTRAS MATÉRIAS

Com a chegada do Dia das Mães, neste domingo (14), a equipe de Inteligência de Mercado da Rede Gazeta desenvolveu uma pesquisa para analisar como será o comportamento e o consumo dos capixabas na comemoração deste ano.

O levantamento ouviu 550 pessoas entre os dias 12 e 18 de abril. Em relação ao perfil dos entrevistados, 67,2% são mulheres e 32,8% homens. A maior parte deles são moradores de Vitória (37,11%) e assalariados (46%).

Conheça os resultados da pesquisa

O Dia das Mães sempre será considerado um dia importante para 97% dos capixabas. A data será comemorada por 87% deles, sendo que a maioria (39%) pretende fazer uma refeição especial em casa com a mãe/família.

Para o almoço da família no domingo, 92% dos entrevistados pretendem comprar carnes (carne vermelha, peixe, frango, etc). Entre os demais ingredientes que não podem faltar no encontro estão as massas – macarrão, lasanha, etc (61%) e os grãos – arroz, feijão, etc (44%).

Escolha dos presentes para as mães

A pesquisa aponta que 78% dos capixabas pretendem presentear suas mães, superando a média do Brasil que é 72%*. Os presentes mais visados são: roupas (38%), refeição fora de casa (23%), calçados (22%) e perfumes (20%).

Entre os entrevistados, 44% pretendem comprar o presente na semana do dia das mães, principalmente em lojas físicas de comércio local/bairro. Na hora de presentear, a qualidade do produto é o principal atributo avaliado (66%), seguido pelo preço (61%) e pelo atendimento (37%). A expectativa de gastos com presentes está entre R$100 e R$300.

*Fonte: Pesquisa proprietária Globo | Dia das Mães 2023 | Amostra: 1.000

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp