Fazer compras é o costume de muitas pessoas. Mas será que todas elas agem da mesma forma ao comprarem?
A equipe de Inteligência de Mercado da Rede Gazeta entrevistou 860 pessoas entre os dias 21 e 23 de fevereiro, a fim de mapear o comportamento de compra do capixaba em supermercados, hipermercados e atacarejos.
De acordo com a pesquisa, o supermercado lidera na preferência dos capixabas na hora das compras, com 81% das respostas.
Atacarejo/hipermercado se encontram em segundo lugar com 37%, e mercados de bairro por último, com 20%.
Devido à possibilidade de avaliar os produtos pessoalmente e ao hábito de ir ao local, 97% dos capixabas preferem realizar compras presencialmente. Apenas 3% priorizam as compras online.
Experiência de compra
O aumento dos preços dos produtos é um fator relevante que contribui para o crescimento do gasto dos entrevistados ao realizarem compras.
A principal estratégia que eles usam para economizar dinheiro é comprar produtos em promoção (78%) e comparar preço de diferentes marcas (60%).
Que tipo de serviço ou oferta você gostaria que o local onde você realiza suas compras oferecesse no futuro?
A pesquisa completa conta com informações, como: quais supermercados são os preferidos dos respondentes, e também qual valor eles costumam gastar mensalmente.
Para ter acesso aos dados completos, fale com seu contato comercial.
Texto: Thaiz Lepaus