Comportamento de compra em supermercados, hipermercados e atacarejos

Fazer compras é o costume de muitas pessoas. Mas será que todas elas agem da mesma forma ao comprarem?

A equipe de Inteligência de Mercado da Rede Gazeta entrevistou 860 pessoas entre os dias 21 e 23 de fevereiro, a fim de mapear o comportamento de compra do capixaba em supermercados, hipermercados e atacarejos.

(Crédito: Reprodução)

De acordo com a pesquisa, o supermercado lidera na preferência dos capixabas na hora das compras, com 81% das respostas. 

Atacarejo/hipermercado se encontram em segundo lugar com 37%, e mercados de bairro por último, com 20%.    

Devido à possibilidade de avaliar os produtos pessoalmente e ao hábito de ir ao local, 97% dos capixabas preferem realizar compras presencialmente.  Apenas 3% priorizam as compras online.

Experiência de compra

O aumento dos preços dos produtos é um fator relevante que contribui para o crescimento do gasto dos entrevistados ao realizarem compras.

A principal estratégia que eles usam para economizar dinheiro é comprar produtos em promoção (78%) e comparar preço de diferentes marcas (60%).

Que tipo de serviço ou oferta você gostaria que o local onde você realiza suas compras oferecesse no futuro?

Promoções e ofertas e maior variedade de produtos são altamente levados em consideração pelos compradores capixabas. (Crédito: Reprodução)

A pesquisa completa conta com informações, como: quais supermercados são os preferidos dos respondentes, e também qual valor eles costumam gastar mensalmente.

Para ter acesso aos dados completos, fale com seu contato comercial. 

Texto: Thaiz Lepaus

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp