Nesta quinta-feira (21), foi divulgado o resultado de um dos prêmios mais prestigiados do mercado publicitário nacional, que reconhece e homenageia as campanhas mais criativas do ano em todo o Brasil: o PPA da Globo.
A campanha “Desvia do Golpe”, do Banestes, desenvolvida pela agência MP Publicidade, foi premiada na categoria Filme, Leste/Oeste. Essa campanha tem como objetivo alertar as pessoas sobre os riscos de golpes, uma realidade crescente no Brasil e no mundo.
De acordo com Rodolfo Harckbart, gerente de Marketing do Banestes, a instituição financeira reconhece seu papel educativo e busca informar tanto seus clientes quanto não clientes sobre como evitar fraudes.
A campanha foi pensada para ser ampla e acessível, alcançando o maior número de pessoas possível, utilizando uma abordagem descontraída e democrática.
“A campanha já havia recebido o destaque estadual, com o Colibri, e agora levou também o Profissionais do Ano, da Globo. Acredito que conseguimos unir um trabalho de excelência, com a competência da MP, a uma difusão de informações relevantes para a sociedade capixaba. É uma vitória também dos profissionais do Estado, que demonstram o nosso talento para o Brasil”, afirmou Rodolfo.
Rodolfo também destacou que não poderia deixar de mencionar as protagonistas das peças: Jéssica Carlini, atleta de boxe capixaba e vice-campeã brasileira, e a talentosa Suely Bispo, atriz, poeta, historiadora e mestre em Estudos Literários pela UFES, que também participou da novela Velho Chico, da Rede Globo.
Segundo João Pedro Debbané, coordenador de Operações da MP Publicidade, o prêmio PPA tem uma enorme relevância no mercado publicitário e representa uma grande conquista para a agência. Ele também ressaltou que um dos maiores desafios da campanha foi alinhar uma mensagem extremamente importante para a sociedade com um toque de humor sutil.
“Outro desafio foi o trabalho de construção do texto com as dicas para desviar dos golpes bancários. A gente se preocupou muito em levar a informação de maneira clara e objetiva, com descontração suficiente para atrair o público 50+, que compõe a maioria das vítimas”, concluiu João.
João também compartilhou sua experiência na noite da premiação, ao lado de uma pequena parte da equipe, representando os mais de 50 colaboradores da MP Publicidade. Ele enfatizou que conquistar o prêmio com o filme “Desvia do Golpe” foi uma coroação especial.
Clique para assistir a campanha “Desvia do Golpe”.
Ampla também se destaca no PPA da Globo
A Ampla Comunicação, com uma unidade no Recife, também se destacou no PPA da Globo, conquistando o prêmio na categoria Campanha, Norte/Noroeste”. A peça “Recife, Cidade dos Esportes” destacou as melhorias e ampliações nos espaços esportivos promovidas pela Prefeitura do Recife, ressaltando o impacto positivo dessas transformações para a cidade.