BBB 21 tem temporada histórica e bate recordes de audiência e participação

OUTRAS MATÉRIAS

Foi mesmo o Big dos Bigs!

O Big Brother Brasil 21 terminou sua temporada histórica no dia 4 de maio, com a maior audiência dos últimos nove anos, média de 34,1 pontos no PNT (cada ponto do Kantar Ibope equivale a 268.278 domicílios) e o maior share desde 2010.

A final também foi histórica: a melhor audiência dos últimos 11 anos, mais de 51 milhões de pessoas assistindo (10% a mais em comparação à edição anterior) e a maior votação em uma final de BBB. Foram 16 paredões, um paredão falso e a grande final com 4,4 bilhões de votos. O programa foi líder de audiência em todas as praças.

Juliette Freire, advogada e maquiadora campeã do reality que virou fenômeno nas redes sociais (Foto: divulgação Gshow)

A temporada teve um dos públicos mais fiéis. Desde 2007 não se passava tanto tempo assistindo BBB: em média, 68% do que foi exibido. Oito em cada dez brasileiros assistiram BBB21 no TV Globo, 40 milhões de pessoas por exibição e 163 milhões de telespectadores alcançados no total. O programa de maior audiência entre os jovens e o mais assistido pela classe AB.

Na estreia do programa em 25 de janeiro, metade dos domicílios estavam ligados na TV Globo, quase 44 milhões de pessoas (+ 13% de audiência em comparação à estreia da edição anterior).

E os recordes não param por aí!

O Dia 101, programa especial que foi ao ar no sábado (08) e marcou o reencontro dos participantes dessa edição, foi líder de audiência em todas as praças (mais de 30 milhões de pessoas alcançadas).

Brothers e sisters se reencontraram no BBB 101 (Foto: João Cotta/ Globo)

O Plantão BBB, programa diário apresentado por Ana Clara, foi líder de audiência na faixa horária (quase 80 milhões de pessoas alcançadas).

Nas redes sociais, o BBB21 também foi sucesso absoluto. As visitas ao site oficial do BBB aumentaram 21%, e as visualizações de páginas 12% em relação ao BBB anterior. De tudo que foi comentado sobre conteúdos de TV e streaming, 93% foram sobre o BBB.

A edição 21

Finalistas do BBB 21 (Foto: reprodução Globo)

Essa edição do BBB teve 20 participantes, divididos entre Pipoca e Camarote, que viveram a experiência de ficar 100 dias confinados na casa mais vigiada do Brasil. Juliette venceu com 90,15% dos votos. Camilla de Lucas ficou em segundo lugar e recebeu 5,23% dos votos. Em terceiro, Fiuk recebeu 4,62%. 

O programa apresentado por Tiago Leifert teve o participante com a maior rejeição da história (Karol Conká – 99,17%) e a maior votação em uma final. Essa edição também lançou o fenômeno Juliette (Freire) que conquistou o público e as redes sociais. Antes de participar do Big Brother 21, a paraibana de 31 anos tinha pouco mais de 4 mil seguidores. Ao final do programa, seu perfil já somava mais de 24 milhões de seguidores.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp