A Gazeta cria modelo para acelerar estratégias digitais e entrega de conteúdo

A partir desta quarta (29), o site de notícias com mais tempo no ar no Espírito Santo – A Gazeta – cria a Gerência-Executiva de Produto, a fim de otimizar a entrega para leitores e anunciantes.  Esta mudança representa a jornada do portal rumo à inovação e soluções inteligentes.

A nova área é responsável pela governança estratégica do portal, do ponto de vista de negócios, e prioriza a antecipação de tendências e o apontamento de caminhos para quem acompanha o site. 

De acordo com Dudu Lindenberg, diretor de Inovação e Novos Negócios da Rede Gazeta, a estratégia atual insere a gestão de produto para dentro do jornalismo.

“Quando se pensa no nosso produto, que é um site de notícias, estamos fazendo quase uma fusão entre o olhar de mercado e o olhar editorial, que precisam caminhar juntos. Mas isso não toca em nada na independência jornalística de A Gazeta”, destaca Lindenberg. 

Novas lideranças

A jornalista Elaine Silva, que desde agosto de 2019 atuava como editora-chefe do veículo e da CBN Vitória, agora assume o cargo de gerente-executiva de produto, e passa a comandar um time sob o guarda-chuva da Diretoria de Inovação e Novos Negócios, de Dudu Lindenberg.

 

“Há uma tendência recente no Jornalismo que é o de ter um gestor com visão geral de sustentabilidade e performance do produto como algo que é consumido e que, portanto, precisa atender às demandas da audiência e do mercado anunciante”, explica Elaine. (Foto: Divulgação)

Geraldo Nascimento, por sua vez, torna-se editor-chefe em A Gazeta. Ele está na Rede Gazeta desde 2004 e é especialista em experiências digitais, gestão e engajamento e Master em Jornalismo e gestão estratégica de marcas.

 

“Recebo essa missão com esse compromisso e o de dar continuidade ao trabalho focado na transformação digital, na entrega de conteúdo em diferentes plataformas e no equilíbrio jornalístico.”, friza Geraldo. (Foto: Divulgação)

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp