A partir desta quarta (29), o site de notícias com mais tempo no ar no Espírito Santo – A Gazeta – cria a Gerência-Executiva de Produto, a fim de otimizar a entrega para leitores e anunciantes. Esta mudança representa a jornada do portal rumo à inovação e soluções inteligentes.
A nova área é responsável pela governança estratégica do portal, do ponto de vista de negócios, e prioriza a antecipação de tendências e o apontamento de caminhos para quem acompanha o site.
De acordo com Dudu Lindenberg, diretor de Inovação e Novos Negócios da Rede Gazeta, a estratégia atual insere a gestão de produto para dentro do jornalismo.
“Quando se pensa no nosso produto, que é um site de notícias, estamos fazendo quase uma fusão entre o olhar de mercado e o olhar editorial, que precisam caminhar juntos. Mas isso não toca em nada na independência jornalística de A Gazeta”, destaca Lindenberg.
Novas lideranças
A jornalista Elaine Silva, que desde agosto de 2019 atuava como editora-chefe do veículo e da CBN Vitória, agora assume o cargo de gerente-executiva de produto, e passa a comandar um time sob o guarda-chuva da Diretoria de Inovação e Novos Negócios, de Dudu Lindenberg.
Geraldo Nascimento, por sua vez, torna-se editor-chefe em A Gazeta. Ele está na Rede Gazeta desde 2004 e é especialista em experiências digitais, gestão e engajamento e Master em Jornalismo e gestão estratégica de marcas.