No mês de março, A Gazeta conquistou um recorde em audiência. O veículo alcançou o número de 12.148.582 usuários únicos, 47,3% acima se comparado ao mesmo período do ano anterior. É um indicador importante e resultado do trabalho de uma equipe multidisciplinar que envolve os times de Marketing, Redação A Gazeta/CBN, Assinaturas, Estúdio Gazeta e Comercial.
Café Lindenberg | Diretor-geral da Rede Gazeta
Para o diretor-geral da Rede Gazeta, Café Lindenberg, o alcance inédito do conteúdo feito por A Gazeta mostra que, em tempos de incerteza, os leitores se voltam para onde podem encontrar informação de qualidade e confiável.
“O jornalismo profissional está mais uma vez se transformando e, ao contrário do que muita gente imagina, está ganhando alcance e relevância em todas as faixas de público a partir das novas plataformas de distribuição disponíveis”.
Café Lindenberg
Diretor-geral da Rede Gazeta
As estratégias adotadas para alcançar o resultado partem da integração entre as equipes e o reforço na distribuição em múltiplos canais. De acordo com o editor executivo de performance, Aglisson Lopes, a audiência cresce desde o início da pandemia e grande parte do conteúdo consumido tem relação com o coronavírus e suas consequências sanitárias e econômicas para o Espírito Santo.