Somos Capixabas: Especial Quilombolas

A reportagem visa trazer os diversos aspectos culturais, valores e lutas dos mais de 150 quilombos do Espírito Santo.  

É hora de trazer a pluralidade e a busca por um futuro próspero, justo e sustentável! O projeto Somos Capixabas trará um especial, por meio de uma reportagem, no dia 23 de outubro, às 6h50. Ele irá falar sobre os Quilombolas do Espírito Santo, que são povos remanescentes de comunidades formadas por escravizados fugitivos, entre o século XVI e o ano de 1888. 

Grupo Caxambu Santa Cruz, de Monte Alegre (Foto: Luan Volpato) – Governo ES

 

O especial será inspirado no material produzido pelo Instituto Marlin Azul, que treinou quilombolas de diferentes localidades do Espírito Santo para registrar sua cultura, o programa especial Somos Capixabas – Quilombolas faz um panorama sobre os mais de 150 quilombos do Estado.  

O programa vai trazer representantes originários que terão a fala, o olhar e a própria imagem, sendo um porta-voz de sua cultura, valores e luta, cabendo ao apresentador um papel discreto para dar luz aos protagonistas desse especial. Além disso, diversificar as ferramentas para abordar o assunto. A força do projeto está no momento em que as causas são humanizadas. Somos Capixabas acredita que boas histórias têm o poder de mudar o mundo! 

Marcas patrocinadoras conectadas com o público do programa 

A conexão com os espectadores de um programa pelo patrocínio possui grandes vantagens para as marcas: visibilidade, atenção, lembrança, consideração e memorização.  

As entregas serão personalizadas para construir conexões autênticas com a marca patrocinadora e a audiência do programa. A reportagem será veiculada na TV Gazeta, no Estado inteiro. Contará com matérias exclusivas, no G1 ES, e um conteúdo especial para as redes sociais, na TV Gazeta e A Gazeta.  

O objetivo do especial é trazer uma conexão de anunciantes que visam construir e fortalecer a relação e ligação com a sociedade. Se você tem uma marca que está alinhada com esse propósito tão importante para o Estado, fale com o nosso time comercial e garanta já a sua participação neste projeto. 

*Rebeca Fagundes é aluna do 27º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta. Este conteúdo foi produzido com a supervisão da assistente de Marketing Annakaya Petri.  

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp