De acordo com a gerente de Entretenimento da Rede Gazeta, Lethicia Moraes, a iniciativa teve como objetivo relembrar os corredores sobre a importância de proteger a pele durante a corrida de rua.
O Se Cuida esteve presente na entrega de kits da tradicional Dez Milhas Garoto, uma das corridas de rua mais conhecidas do Brasil. Nos dias 27 e 28, o portal de saúde e bem-estar de A Gazeta distribuiu protetores solares para os inscritos da corrida, na Fábrica de Chocolates Garoto, em Vila Velha.
Este ano, a corrida prometeu um recorde de participação, com mais de 15 mil atletas. Lethicia Moraes afirmou que o Se Cuida estava comprometido em fornecer informações sobre saúde e bem-estar aos capixabas. No contexto da Dez Milhas, ela explicou que a ação visava cuidar dos amantes de corrida, oferecendo protetores solares para proteger a pele da radiação ultravioleta e promovendo a conscientização sobre a importância do uso do produto diariamente, mesmo em dias nublados, pelo menos 30 minutos antes da exposição solar.
“Cuidar da pele é fundamental, principalmente para aqueles que passam tanto tempo expostos ao sol. Os atletas precisavam de cuidados redobrados para se sentirem confortáveis ao alcançarem a linha de chegada. Essa foi nossa proposta: ajudar a proteger os corredores e incentivá-los nesse desafio”, concluiu Lethicia, acrescentando que a ideia foi desenvolvida em parceria com o time de Marketing da Rede Gazeta.