Encontro Mercado reúne agências de publicidade do ES para debater futuro da TV 3.0

Representantes das principais agências capixabas participaram nesta segunda-feira (15) do Encontro Mercado, na sede da Rede Gazeta, em Vitória. O evento teve como objetivo discutir o futuro da publicidade na TV, a partir de um bate-papo conduzido pelo fundador do MediaTech Lab e ex-diretor de Tecnologia e P&D da Globo, PH Castro.

TV 3.0: uma visão atualizada e oportunidades no horizonte televisivo, ministrada por PH Castro

Na ocasião, o especialista apresentou um panorama atualizado do processo de digitalização da TV no Brasil, também conhecido como TV 3.0, e suas principais oportunidades de mídia e conteúdo para mercado anunciante e veículos de comunicação.

“Estamos vivendo uma revolução tecnológica sem precedentes, com novos modelos de negócio e posicionamento de mercado. As marcas irão exigir cada vez mais um conhecimento estratégico e disruptivo das possibilidades oferecidas pelos novos formatos de mídia. Por isso, é tão importante que o mercado esteja preparado para oferecer esse tipo de serviço”, frisa PH Castro.

Na avaliação do diretor-executivo da Prósper Comunicação, Fernando Lisboa, o horizonte de mudanças do mercado publicitário é constante, o que torna a necessidade de atualização dos profissionais e busca de novas abordagens também constante.

“A comunicação está num nível de pulverização muito grande, de grandes segmentações, e temos desafios de produtos, de marcas e serviços cada vez mais específicos. Então se a gente não trabalhar com uma estratégia integrada regionalmente e alinhada às demandas locais, todo o mercado tende a sair perdendo. Eventos como o Encontro Mercado trazem essa perspectiva, por isso são tão importantes”, ressalta Fernando.

Networking

De acordo com o diretor Comercial da Rede Gazeta, Bruno Passoni, o Encontro Mercado também é uma iniciativa para promover networking e integração entre os profissionais da área e a própria Rede.

“Com esse formato de palestra, buscamos ampliar as possibilidades de networking e integração não apenas entre as agências, mas também com nossos veículos. É uma forma de pensarmos juntos o mercado publicitário capixaba e desenvolver o setor como um todo”, destaca.

Evento buscou promover também networking e integração entre os profissionais da área e a própria Rede

Segundo o presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Espírito Santo (Sinapro ES), Alexandre Pedroni, também presente no evento, o fomento à integração proposto pela Rede Gazeta eleva o patamar do setor e amadurece o mercado regionalmente.

“Não adianta eu, como dono de agência, buscar destaque unilateralmente se o mercado estiver limitado em termos de conhecimento, percepção de valor e investimentos no setor. Por isso, buscamos sempre promover esse movimento associativo. E a parceria da Rede Gazeta é fundamental para alcançarmos esse objetivo conjuntamente”, observa Pedroni.

O mais recente levantamento Inside Advertising Kantar Ipope/Media apontou que o mercado publicitário movimentou nacionalmente cerca de R$ 80 bilhões em compra de mídia no último ano. O número representa um crescimento nominal (sem descontar a inflação do período) de quase 10% em relação a 2022 e retoma os níveis de investimento pré-pandemia registrados pelo setor.

Dobradinha no Sul do Estado

Com a vinda do PH para o Encontro Mercado em Vitória, a Regional Sul da Rede Gazeta aproveitou para realizar também uma edição do evento em Cachoeiro de Itapemirim, na manhã desta terça-feira (16).

O bate-papo reuniu agências e clientes da região, que aproveitaram a presença do palestrante para tirar dúvidas sobre a TV 3.0. Na oportunidade, o público aproveitou também para tirar dúvidas relacionadas aos prazos de implementação da tecnologia no Brasil.

A diretora regional da Rede Gazeta, Maria Helena Vargas, abriu o evento em Cachoeiro de Itapemirim

 “Este é um momento de mostrar às agências todas as soluções que nós temos, principalmente no que diz respeito às novas possibilidades oferecidas pela TV Digital. A Globo pretende fazer a primeira grande experiência com TV 3.0 já na próxima Copa do Mundo, em 2026, e nós precisamos estar atentos para reproduzir isso regionalmente”, Maria Helena Vargas, diretora regional Rede Gazeta.

Buscando promover debates relevantes sobre o segmento da publicidade, novas edições do Encontro Mercado estão previstas até o final do ano e incluem eventos promovidos em todas as regionais da Rede Gazeta no Estado.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp