A Inteligência de Mercado da Rede Gazeta ouviu 762 pessoas para entender os principais hábitos de consumo do capixaba quando o assunto é carro. A coleta realizada entre os dias 12 e 24 de julho obteve dados que permitem o mapeamento do perfil e a intenção de compra do consumidor.
Perfil
O levantamento “Automotivo-Carros” identificou que 50.52% dos entrevistados são assalariados; 52% são homens e 35% residem em Vitória.
Os modelos mais populares entre os capixabas são Hatch e Sedan, já que 66% da classe C* possui esse tipo de veículo. Inte
Intenção de compra
52% dos entrevistados responderam ter a intenção de comprar um carro, enquanto 6% alegaram querer assinar. Os 42% remanescentes não querem nem assinar nem comprar.
Quando se trata de planos futuros, 70% dos entrevistados demonstraram ter a intenção de comprar ou fazer assinatura de carro em 2024. Os tipos Sedan são a primeira opção (37%).
Além disso, por permitir liberdade de escolha entre o etanol e a gasolina, os entrevistados preferem o modelo Flex, mais sustentável e econômico.
O que os capixabas avaliam:
- Principal motivo de compra ou assinatura: troca do carro velho por um modelo mais recente
- O capixaba opta pela segurança de comprar ou assinar em concessionárias
- É essencial que um veículo ofereça economia e segurança
- Priorizam o preço mais acessível e segurança
- 97% dos capixabas buscam informações sobre carros na internet
Para receber a pesquisa completa, fale com seu contato comercial.
*Mais da metade (59%) dos entrevistados correspondem à classe C.